quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Atelier de escrita - NATAL

          Os alunos do 4ºD continuam a trabalhar o tema NATAL...Primeiro, tiveram que ajudar o Pai Natal a registar 6 argumentos para convencer os seus convidados a não faltarem à festa de Natal. Com esses argumentos escreveram um texto.

ARGUMENTOS:

- A comida e as bebidas não faltarão!

- Vai haver muita animação.

- Iremos assistir a um teatro muito especial.

- Juntos iremos construir o maior boneco de neve do mundo.

- Faremos uma visita guiada à minha fábrica de brinquedos.

- Todos os convidados irão receber uma surpresa.


Texto:
         
          Meus queridos amigos e convidados,
          este ano, a festa de Natal será, no Pólo Norte,na minha casa. Promete-vos que a festa será fantástica e será um momento de alegria e de convívio entre todos.
          Digo-vos que vamos ter muita animação, como por exemplo: um teatro muito especial e vamos construir o maior boneco de neve do mundo.
          O jantar de Natal será servido pelos meus duendes. Assim, a comida e as bebidas não faltarão, pois eles são uns excelentes cozinheiros.
          No fim de jantar, todos farão uma visita guiada à minha fábrica de brinquedos. Será a primeira vez que deixo alguém visitá-la!
          Como veem não podem faltar à minha festa de Natal. Ah! já me esquecia...todos os convidados irão receber uma surpresa.
          Conto com a vossa presença no dia 25 de dezembro pelas 18 horas.

Cumprimentos natalícios,
Pai Natal


Depois, ajudaram o Pai Natal a fazer umas quadras.

O Pai Natal é feliz
porque dá presentes às crianças.
Trocou o sonho da Beatriz
por uns ganchos para as tranças.

As pessoas gostam dele
e na noite de Natal
lá vem ele
visitar Portugal!

É Natal! É Natal!
As crianças recebem presentes
nesta festa muito especial.
Assim, todos ficam contentes!

Meu querido Pai Natal
no sapatinho quero ter
uma prenda sem igual,
um dinossauro a correr.

André, Inês, Joana e Madalena
EB1/JI de Assentos


Sem comentários:

Enviar um comentário