segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Tragédia na Madeira


Hoje, a turma do 4ºG, da EB1/JI de Assentos reflectiu sobre a tragédia do passado sábado na ilha da Madeira. Após esta reflexão, surgiram mensagens de solidariedade por parte dos alunos. Aqui ficam duas para ler.


Tenho muita pena de vocês aí no Funchal. A água destruiu todas as vossas casas, matou muitos dos vossos familiares e destruiu muitos carros e muitas árvores.
Tenho muita pena e espero que nunca mais volte a acontecer.
José Mourato, 4ºG



   Na Madeira, uma zona tão turística houve uma catástrofe onde mais de quarenta mortos e muitos desaparecidos foram levados pela água que tinha muita força.
   Gostava de os ajudar e se não tivesse escola eu pedia ao meu pai e ia aí ajudar-vos.
   Tenho muita pena de vocês e com essa grande tragédia todo o país está de luto, desculpem não vos poder ajudar.
   Eu tenho muita pena do que aconteceu aí por isso mando-vos esta carta para vos alegrar.
   Não deviam construir casas ao pé dos rios nem desviar os caminhos dos rios.
   Gostava que isto não acontecesse.
Ana Canário,4ºG

Sem comentários:

Enviar um comentário