sábado, 25 de junho de 2011

As nossas atividades

   Já lá vai algum tempo... Mas, com o final do ano letivo, andámos muito ocupados e não temos tido tempo para colocar notícias no blogue. Como pensamos que nunca é tarde para mostrarmos o que fazemos, vamos agora dar a conhecer algumas das atividades promovidas pela Oficina MEL - Melhor Escrita e Leitura.


Aula Interativa sobre os adjetivos

   No dia 17 de Maio, nós, alunos do 2ºB da EB1 c/JI de Assentos, fomos à sala das Oficinas ter uma aula interativa sobre os adjetivos:

   1º - Ouvimos e vimos a história da Princesa Adjetivite contada pela Professora Paula

   2º  De seguida, formámos quatro grupos. A professora distribuíu cartazes com imagens relacionadas com a história e leu cartões com os adjetivos da história`. Tivemos que associar os adjetivos lidos às imagens e colámos. Este trabalho foi-nos oferecido para afixarmos na nossa sala.
















  


   3º Realizámos uma atividade no quadro interatico/Interwrite, onde podemos explorar as potencialidades deste recurso.


   4º No final, realizámos a aula interativa "Palavras Mascaradas" da Escola Virtual do 2ºano.


   Foi um momento diferente e do agrado dos alunos!!!!!!!! Mais uma vez as TIC são utilizadas como motivação para aprender a noção de adjetivo!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Poema "Os nomes"

     No dia nove de maio, os alunos MEL do 2ºC da EB1 c/JI de Assentos descobriram os nomes ou substantivos comuns, comuns coletivos e próprios, partindo da leitura do poema "Os nomes" de Maria Alberta Menéres.
     Posteriormente, os alunos reescreveram o poema com nomes que rimassem.


Trabalho Final